quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Seja brisa

Seja leve, seja tranquilidade, seja vento, seja livre... Tenha como ponto de equilíbrio você mesma, seu eu interior. Não leve tudo tão a sério, não deixe que ninguém estrague o seu humor. Ou melhor, não deixe que nada nem ninguém estrague a sua vida. Sabe os problemas? Esqueça, pois muitos deles não irão te levar a nenhum lugar. Outros são mais graves então tente resolvê-los e se não der certo apenas deixe para lá. Não se preocupe com o que não era para ser, um dia vai acontecer e vai ser quando você menos espera.
Faça a comparação entre você e o mar. É meio louco, mas no fim vai fazer sentido. Tem dias que o mar esta calmo e em outros esta perigoso, agitado. Seu estado de espírito é assim. O mar recebe "visitantes", mas nem todos voltam para revê-lo. Assim são as pessoas que conhecemos durante a vida. Às vezes o mar esta sujo e outras esta limpo, como nossos pensamentos que viram um caos e depois encontram a tranquilidade.
A vida não é horrível, nós que a transformamos em um monstro de sete cabeças e fugimos por não saber como enfrentá-lo. Não deixe o caos da sua vida, do mundo te levar a loucura. Apenas deixe tudo que lhe faz mal para trás, por mais difícil que seja, às vezes é um mal necessário. Seja livre de tudo, se ame em primeiro lugar. Seja mar, seja céu, estrela, areia, vento... Seja brisa!