sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Decidi fazer falta
Eu esperei um sinal seu durante uma semana, os dias eram longos e as horas pareciam não passar tão rápido como eu desejava. Eu lia nossas conversas que tinha salvo em meu celular e um sorriso bobo aparecia no meu rosto com a lembrança. Olhava suas fotos que você tinha me mandado e lhe admirava. Cada dia que passava era sufocante, minha vontade de te procurar era imensa, queria apenas ver como você estava. Parecia mais fácil te ter por perto dessa forma, um mundo em que eu fingia que nenhum problema tinha acontecido e que você iria me mandar uma mensagem perguntando como eu estava, enchendo de emojis que me faziam rir.
Essa semana de espera passou e no fim até esqueci o dia. Dois dias depois resolvi lhe procurar somente para saber como você estava, e sua resposta foi empolgante, seu oi foi maravilhoso. Ainda sentia sua falta, mas percebi que não era tanto quanto achava. A conversa chegou ao fim em poucos minutos e no fim nem me importei. Durante a madrugada olhei sua foto e a tentação de lhe chamar cresceu, mas não chamei. Eu já tinha te procurado muitas vezes e você não percebeu o meu esforço.
Não lhe esqueci, mas também não lhe procurei mais. Eu decidi viver e quem sabe um dia a gente se encontra por aí, daqui alguns dias, meses ou talvez anos. Pois você sabe onde me encontrar. Meu número de celular continua o mesmo, moro na mesma casa em que você costumava me buscar, continuo frequentando os mesmo lugares de antigamente. Decidi fazer falta e quem sabe teria alguma surpresa nesse tempo, o que por enquanto não aconteceu e nem sei se irá acontecer. E para ser sincera eu nem me preocupo mais, realmente o tempo é o melhor remédio para tudo.
Não irei parar minha vida por alguém que decidiu sumir, deveria até te agradecer. Uma decepção a menos no futuro, afinal não era para ser. Ainda me importo com você, mas é tão pequeno esse sentimento que tenho dúvida se ele ainda esta presente em mim. Os outros sentimentos desapareceram por enquanto e não sabe como sou grata por isso. Você falou que seria diferente e não foi da maneira que eu esperava, mas foi diferente porque não tenho nenhuma magoa sua. Ainda gosto da pessoa maravilhosa que conheci, mas é somente isso. O tempo me mostrou que o famoso "nós" foi somente um capítulo do meu livro favorito que é a vida. E para ser sincera acho que já passei desse capítulo à um tempo.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Fique
Seja meu por essa noite.
Quando acordar
Tome café comigo
Depois saímos para almoçar
Durante a tarde
Vamos ao cinema
Comemos um lanche
Olhamos as lojas
No relógio já é noite
Jantamos juntos
Me leve para casa
Você fica novamente
Na manhã seguinte você fica
O dia se repete
E assim ocorre por dias
Virando meses
Não falamos sobre o assunto
Suas coisas estão em minha casa
Você se mudou e nem notou
Então te pergunto baixinho
"Seja meu pela vida inteira?"
Quando acordar
Tome café comigo
Depois saímos para almoçar
Durante a tarde
Vamos ao cinema
Comemos um lanche
Olhamos as lojas
No relógio já é noite
Jantamos juntos
Me leve para casa
Você fica novamente
Na manhã seguinte você fica
O dia se repete
E assim ocorre por dias
Virando meses
Não falamos sobre o assunto
Suas coisas estão em minha casa
Você se mudou e nem notou
Então te pergunto baixinho
"Seja meu pela vida inteira?"
Por sua causa!
Porque quando falo em você,
Eu choro?
O meu riso dura tão pouco
Às vezes nem surge
Cada célula do meu corpo,
Se agita com você.
Eu quero você!
Olha essa bagunça
O quanto eu sofri e sofro
Essas lágrimas em meu rosto
Esse travesseiro encharcado
Porra!
Parece que gosta disso
É bom me ver assim?
Eu te amo, caralho!
Isso mesmo você leu direito
Se isso não é amor
Meu Deus que merda de paixão é essa
Sabe como é sonhar contigo?
Pensar e lembrar de você?
Não sabe!
Mas eu sei como é essa merda por tua causa!
Eu choro?
O meu riso dura tão pouco
Às vezes nem surge
Cada célula do meu corpo,
Se agita com você.
Eu quero você!
Olha essa bagunça
O quanto eu sofri e sofro
Essas lágrimas em meu rosto
Esse travesseiro encharcado
Porra!
Parece que gosta disso
É bom me ver assim?
Eu te amo, caralho!
Isso mesmo você leu direito
Se isso não é amor
Meu Deus que merda de paixão é essa
Sabe como é sonhar contigo?
Pensar e lembrar de você?
Não sabe!
Mas eu sei como é essa merda por tua causa!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Seja brisa
Seja leve, seja tranquilidade, seja vento, seja livre... Tenha como ponto de equilíbrio você mesma, seu eu interior. Não leve tudo tão a sério, não deixe que ninguém estrague o seu humor. Ou melhor, não deixe que nada nem ninguém estrague a sua vida. Sabe os problemas? Esqueça, pois muitos deles não irão te levar a nenhum lugar. Outros são mais graves então tente resolvê-los e se não der certo apenas deixe para lá. Não se preocupe com o que não era para ser, um dia vai acontecer e vai ser quando você menos espera.
Faça a comparação entre você e o mar. É meio louco, mas no fim vai fazer sentido. Tem dias que o mar esta calmo e em outros esta perigoso, agitado. Seu estado de espírito é assim. O mar recebe "visitantes", mas nem todos voltam para revê-lo. Assim são as pessoas que conhecemos durante a vida. Às vezes o mar esta sujo e outras esta limpo, como nossos pensamentos que viram um caos e depois encontram a tranquilidade.
A vida não é horrível, nós que a transformamos em um monstro de sete cabeças e fugimos por não saber como enfrentá-lo. Não deixe o caos da sua vida, do mundo te levar a loucura. Apenas deixe tudo que lhe faz mal para trás, por mais difícil que seja, às vezes é um mal necessário. Seja livre de tudo, se ame em primeiro lugar. Seja mar, seja céu, estrela, areia, vento... Seja brisa!
sábado, 9 de janeiro de 2016
Por favor
Tão difícil dizer adeus a alguém que não nunca foi seu. Machuca, dói, entristece, nem as lágrimas escapam. Parece que seu mundo vai desabar e você não sabe para onde correr, o que fazer. É desesperador, querer tanto que alguém permaneça na sua vida e ela decidir partir. Cada momento vira um minuto de um filme que só você pode ver, cada palavra dita e não dita são como armas apontadas para a sua cabeça. Todos tentam te ajudar, mas você continua lá respirando e parado no mesmo momento. A única pessoa que pode se ajudar é você mesmo, somente você. Mas no momento a vontade é de sumir e chorar, fugir de si mesmo.
Estou nesse momento, o da aceitação. E como dói. Dói saber que poderia ter sido diferente, o "e se" nunca foi tão usado para criar hipóteses. Chega a ser sufocante pensar em todas as possibilidades, cada uma pior que a outra e isso só piora o seu estado. Só quer saber daquilo, as pessoas chegam a pedir para parar de falar, não pensar. É quase impossível, é só tentar. E como eu tento, mas pequenas coisas lembram ele. A sensação é como se tirassem o ar dos meus pulmões, meu coração parece que esta sendo esmagado.
Sei que ele esta bem, pois ele que terminou. Nem começamos, mas querendo ou não terminou. Então não seja um covarde e fuja, apenas fala o que quer de mim. Você se afasta aos poucos, mas quer ser meu amigo. Que tipo de amigo se afasta e volta querendo saber do meu ex? Fingindo que se importa, mas no fundo só quer uma troxa do lado. E eu sou ela no momento... Mas não te culpo, você deixou tudo claro desde o início. Eu misturei tudo e deu nisso, você curtindo a sua vida e eu segurando os cacos do meu coração novamente. Tudo é uma fase eu sei, já passei por isso antes e não será a última. E no momento eu só quero que passe e acabe logo. Por mais que eu queira ver ele, o melhor é ficar longe. Juntar os cacos do meu coroação dá trabalho, e com você por perto é mais difícil... Só lhe peço um favor: quando eu me distanciar e se você notar, por favor não me procure. Me deixe livre e me esqueça. Obrigada!
Gradativamente
Gradativamente. Isso deveria ser a palavra que definiria a situação de uma pessoa apaixonada. Quando se apaixonamos rapidamente o risco de ferrar e estragar tudo aumenta mil vezes mais, chega a ser uma droga. Nunca me apaixonei perdidamente ou se me apaixonei pensei que fosse somente uma fase, que iria passar a qualquer momento. Gosto de ler sobre ele, de escrever e fingir que sei algo. Mas quando falo de amor sou um cego em meio ao tiroteio. Chega a ser cômico o quanto posso escrever sobre e nem saber se tive um pouquinho dele.
Conheci tantas pessoas e pelo fato de ser nova sei que conhecerei bem mais. E no meio dessa multidão vai estar o meu verdadeiro amor, meio perdido como eu de repente. Não quero um príncipe encantado, pois não vivo em um conto de fadas. Por isso vou aprendendo com os "sapos" que aparecem no meu caminho. Me encantando por um, me apegando em outro, conhecendo cada vez mais pessoas.
Pensando bem, talvez tive algumas paixões. Considerando algumas circunstancias no momento estou tendo uma. Só esqueceram de avisar a pessoa. Admito que isso é um saco. Tentar explicar, tentar entender alguma coisa e ninguém poder fazer nada. Por isso o amor deve ser gradativamente. Deve ir aos poucos e bem lento como se não estive ali. Ele vai surgindo do nada chega a dar medo, não temos vontade de admitir nem para si mesmo. E quando admitimos tudo complica. Então lutamos ou fugimos, eu como boa covarde sempre fujo depois de tentar pelo menos uma única vez. Talvez seja o motivo de não ter tido um amor. Meu medo é maior e faço o que sempre fiz, repetindo e repetindo como em um ciclo. Chegou a hora de ser gradativamente e não fugir.
Para o garoto que amei no verão...
Espero que lembre um pouco de nosso verão, cheio de maluquices e aventuras que me faziam rir como uma criança. Sei que já escrevi sobre você outras vezes ou até mesmo em alguns poemas. Devo admitir aquele verão foi incrível, parecia um filme de comedia romântica. Não estamos mais juntos e se falamos raramente, mas tenho boas lembranças de você, de nós. Lembra o primeiro beijo? Vamos começar do inicio certo. Quando se conhecemos já sabíamos que íamos se dar muito bem, uma troca de olhar bastou para nascer uma amizade. Sei que eu estava com uma pessoa naquele verão, eu via o ciúmes de vocês dois quando um dos dois tinha minha total atenção. Não pense que não vi a competição entre vocês. Quando ele teve que voltar para casa, você se aproximou mais ainda. Foi naquele verão que me apaixonei por você. Mantemos contato o ano todo já que morávamos longe e era difícil de se ver. As conversas por vídeo que duravam horas, às vezes a noite toda. Perdíamos o sono. Então o verão chegou novamente e já estávamos unidos de novo. Em uma noite com o céu estrelado, os dois deitados na rede, você me beijou. Ninguém sabia de nós, mas desconfiavam. Era só olhar que dava para perceber. Sempre juntos, implicando um com o outro, rindo, se abraçando... Perdi a conta de quantas vezes me pegava e jogava sobre o ombro como um homem das cavernas e depois íamos para o mar. Quantos beliscões, mordidas e tudo mais que deixava marcas pelo meu corpo. Admita você gostava disso (risos). Quantos beijos que quando menos se esperava. Era no mar, era no quarto, na rede, na sala, escondidos do lado da casa... E quantas risadas! Lembra aquela vez que depois de eu ter tomado banho, você estava jogando futebol todo suado e assim que me viu me abraçou e começou a fazer cocegas? Tive que tomar outro banho esse dia (risos).Quando jogou meu lindo chinelo no vizinho... Ou quando me levava para a parte mais funda do mar só porque tinha que ficar abraçada em você já que sou baixinha. Devo contar da mordida em que o roxo durou duas semanas? Melhor não... Lembro de você tocando seu violão e cantando "Linda, tão linda". Como poderia esquecer quando cantava me olhando nos olhos, tinha minha total atenção. Foram tantas músicas, tantos, beijos, sorrisos, tombos, abraços, carinhos... Obrigado por toda a loucura, você sempre será meu amor de verão!
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
E se?
E se eu não fosse boa suficiente
Iria me querer?
Se não fosse o sonho de alguém
Eu seria o seu?
Se meu olhar não fosse feliz
Me alegraria?
E meus abraços demorados
Você suportaria?
Se meu corpo não fosse escultural
O desejaria?
Se meus beijos fossem atrapalhados
Você os queria?
Se minha risada fosse estranha
Iria rir comigo?
Preciso saber...
Se eu não fosse tantas coisas
Você me aceitaria?
Iria me querer?
Se não fosse o sonho de alguém
Eu seria o seu?
Se meu olhar não fosse feliz
Me alegraria?
E meus abraços demorados
Você suportaria?
Se meu corpo não fosse escultural
O desejaria?
Se meus beijos fossem atrapalhados
Você os queria?
Se minha risada fosse estranha
Iria rir comigo?
Preciso saber...
Se eu não fosse tantas coisas
Você me aceitaria?
sábado, 2 de janeiro de 2016
Só mais um
O ano nem começou direito e já estou sofrendo, chorando por uma pessoa. Depois de me perguntar tantas vezes se essa loucura vale a pena, você me dá a resposta e nem nota. Estou de férias deveria estar rindo e curtindo, mas volta e meia meus pensamentos voltam para você. É sufocante. Já derramei algumas lágrimas para ver se aliviava essa dor estranha, e não adiantou em nada. Só estou fazendo o papel de troxa novamente.
Todos falam que sou nova e sei que sou, mas é injusto não ter pelo menos uma pessoa que realmente goste de mim, nem que seja um pouquinho. Fico louca, pois o problema só pode ser comigo. Nem enquanto escrevo esse texto tentando me sentir melhor tiro você da cabeça. Acabo voltando para os pensamentos e tenho vontade de gritar e chorar. Porque ainda tento acreditar no amor se acabo sempre em lágrimas e nunca são de felicidade?
Acabo me apegando e estragam tudo. Não aguento mais chorar, mas as lágrimas sempre estão presentes. Não posso afirmar que você seria a pessoa certa, isso só o tempo. Mas tinhamos tudo para dar certo, tudo. Só que você não percebeu a tempo e por isso eu parti. Não quero mais palavras que me machucam, atitudes que me destroem por dentro. Pelo amor de Deus eu preciso viver, ser feliz! É infelizmente você nem se deu a oportunidade de ao menos tentar ser feliz comigo. Então me deixe tentar agora sem você, pois poderíamos ter sido um casal feliz. Com tantas loucuras e risos. Tinhamos tudo para ser TUDO, mas você resolveu ser só mais um que me magoou.
Assinar:
Postagens (Atom)