segunda-feira, 6 de julho de 2015

A menina dos olhos do meu pai


Lembro do primeiro homem da minha vida, aquele que desde o momento em que me pegou no colo com todas as suas forças jurou para si mesmo lutar por mim e que quando me viu pela primeira vez seus olhos se encheram de lágrimas as quais foram derramadas com um sorriso enorme no rosto. O homem que com o passar do tempo me viu aprendendo a falar e a andar, mesmo que precisasse de sua ajuda na maioria das vezes até aprender a andar sozinha. Aquele que por mais rigoroso que fosse seus xingões, estava sempre lá quando eu chorava pelo simples motivo de ter caído ao andar de bicicleta na rua. Aos poucos os choros foram ficando mais sérios e não era por machucados externos e sim internos, e eu via no seu olhar a raiva que lhe dava por uma pessoa ter feito isso com a sua pequena. Aquela em que ele colocava para dormir todas as noites dando-lhe um beijo na testa e dizendo:" boa noite filha, te amo." A sua protegida, sua pequena, seu anjo, seu bem mais precioso!
Na adolescência deixei ele com os cabelos brancos de preocupação, sem falar quando o assunto era garotos, nesse momento nenhum era bom e nunca será. Imagina que horror a sua pequena com um rapaz qualquer que nem se sabe de onde veio ou como se sustenta. Eu vi a vontade dele de me prender em casa e nunca mais me deixar sair, pois o que poderiam fazer comigo se ele não estivesse por perto? E se ferissem?  Me magoassem? Ou tentassem algo pior que sua mente poderia imaginar?
Seus medos ficaram cada vez maiores a partir dos anos que se passavam rápidos demais para ele, sua pequena já não era assim tão pequena, ela estava adulta já. A escola nem era mais problema, mas sim o trabalho e a faculdade. Como ela iria se sustentar sozinha? Eu apenas ria e lhe dizia:" Se acalme, estou bem e sei me vira" e ele me olhava e sorria de leve, mas eu notava que não o convencia. Talvez eu nunca serei uma mulher feita para ele mesmo depois de me casar, construir uma família e ele ver seus netos correndo pela sua casa; brincando no quarto onde antigamente era o meu quarto com as bonecas espalhadas no tapete do chão. Pois ele sempre vai me olhar com aquele sorriso enorme no rosto e vai dizer:" se cuida minha pequena, eu te amo". E para mim ele sempre vai ser o primeiro homem da minha vida, aquele que irá lutar por mim de todas as formas possíveis e impossíveis, que vai abrir o sorriso mais lindo quando me ver chegando em casa, que vai me dar o abraço mais forte e caloroso. O homem que continua me dando xingões mesmo quando estiver em uma idade avançada, fará as mesmas piadas sem graça, dar aquela risada com alegria. Ele sempre vai ser o meu rei! Me criou como uma princesa mesmo não sendo uma de verdade, será meu maior guerreiro e me deixara completamente feliz quando ver em seus olhos o orgulho o qual lhe dou. Portanto, eu sei que a única certeza que eu tenho é que eu sempre serei a menina dos olhos do meu pai.


A sua garota, isso era tudo que eu deseja ser. Aquela a qual você procurasse quando deseja-se contar uma piada sem graça, e eu iria rir somente para ver o brilho dos seus olhos quando visse que tinha me feito rir por sua causa. Quando tivesse alguma novidade depois de seus pais, é claro, você iri me ligar e disser:"amor, você nem sabe o que me aconteceu!" e eu iria sorrir para o nada pelo simples fato de te ver tão empolgado. Seria sua melhor amiga sem pensar duas vezes, escutaria tudo que quisesse me contar e prestaria atenção aos detalhes, pois sei que gosto quando lhe deem atenção. Assistiria a jogos de futebol sem entender nada só para ver você tentando ao máximo me explicar como é o jogo. Quando você me olhasse com aquele olhar malicioso nem preciso falar mais nada...
Talvez tivéssemos nossas brigas em meio à tanto amor e amizade, mas sempre faríamos as pazes da melhor forma possível, com muitos beijos, abraços e risada; e bom já saberíamos que iriamos terminar na nossa cama. Iriamos nos conhecermos tão bem em que um simples olhar já ria dizer tudo que palavras não possam explicar, seriamos a base um do outro, uma luz em meio ao caos que são nossas vidas. Você iria me olhar do mesmo jeito em que me olhou naquela noite de verão, quando finalmente entendemos que não era somente mais uma amizade. Por mais desarrumada que eu estive com o cabelo todo bagunçado, você iria me olhar daquele jeito e eu ficaria corada de vergonha.
Teríamos fotos das diversas bobagens que faríamos ou aquela foto logo de manhã cedo em que estivéssemos com a cara de sono ainda. Minha família iria amá-lo como eu te amo, aos domingos teríamos que ver em qual casa iriamos almoçar. Não pensaria em casamento, pois somos jovens demais e teríamos a vida toda para decidir sobre isso. Apenas seriamos felizes e eu iria amar você exatamente como o ser incrível que é. Mas aqui estou eu deitada na minha cama, escutando uma música que poderia fazer a trilha sonora da nossa história. Apenas sonhando com a ideia de ser um dia a SUA garota e de mais ninguém.